PMOC

Plano de Manutenção, Operação e Controle

Soluções PMOC

Atendendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, A SEARCON segue um cronograma de manutenção regular executado por profissionais altamente qualificados e para gerenciarmos nossas manutenções utilizamos o Software de Manutenção “Leankeep” para garantir a máxima eficiência e melhoria contínua dos serviços.

Seguimos rigorosamente todas as normas relacionadas ao PMOC e para um alto nível na gestão de nossos processos.

Nossa empresa se compromete a usar produtos biodegradáveis na aplicação das manutenções preventivas, assim respeitando o meio ambiente e a integridade de seus técnicos.

A manutenção preventiva garante a máxima eficiência do equipamento, com o menor consumo energético, além de prolongar sua vida útil e evitar problemas de saúde dos que recebem o conforto térmico com a melhoria na qualidade do ar. A realização periódica da manutenção preventiva do sistema HVAC&R também contribui para redução dos custos energéticos.

Elaboramos um cronograma para futuras trocas de componentes dos sistemas, evitando as manutenções corretivas devido à quebra.

Nosso Setor de Planejamento Execução e Gestão dos Contratos, é dividido em contratos Full Time(quando a equipe fica fixa na planta do cliente) e contrato de equipe volantes, (quando são realizadas visitas semanais ou mensais, de acordo com a avaliação de nosso engenheiro.)

Nosso Setor de Planejamento Execução e Gestão dos Contratos é composto por:

Engenheiro Mecâncio – Responsavel em garantir a qualidade do serviço e o bom funcionamento dos equipamentos. Realizando visitas periódicas nos clientes.

Supervisor de Campo– Organiza as agendas das equipes volantes, faz contato direto com o cliente combinando as datas das visitas da manutenção. Age com rapidez acionando equipe de manutenção corretiva quando surge algum chamado não programado.

Mecânico Lider – Este esta presente em todos contratos, supervisiona os serviços, orienta e auxilia as equipes. Identifica melhorias e reporta ao supervisor de campo.

Equipe de manutenção preventiva- Execulta a manutenção preventiva nos equipamentos conforme cronograma pré estabelecido em nosso sistema. Garante o bom funcionamento do equipamento realizando as mediçoes periodicas como pressão de fluido refrigerante, medição de tensão, reaperto de componente e outros. Tambem garante o bom estado de conservação, deixando livre de fungos e bactérias utilizando as técnicas de limpeza e higienização com produtos biodegradaveis e antibactericidas.

Equipe de manutenção corretiva– Entra em ação quando acontece algum chamado fora do programado. Entra em ação em até 24h após o chamado. Equipe responsável em fazer a manutenção corretiva quando necessário.

Vantagens de contratar as Soluções PMOC

pmoc 08
Menor consumo de energia elétrica
Aumento de até 75% na vida útil dos equipamentos
Evita Multas
Funcionamento continuo dos aparelhos
Melhor qualidade do ar interior, livre de contaminações
Atende todas as Leis, Normas, Portarias e Resoluções

Passo a Passo:

Quando a empresa solicita uma proposta de contrato, realizamos uma visita com abrangência comercial e técnica. Dessa forma, temos uma melhor compreensão da sua necessidade e podemos elaborar a solução adequada.

Após a elaboração da proposta, de acordo com a cada necessidade do cliente, e a aprovação da mesma, nós enviamos um contrato padrão para o recolhimento das assinaturas.

Depois, é só começar a trabalhar!

Dividimos as equipes de atendimento em 3 grupos:

  • Equipe de Manutenção Preventiva: Todo mês, a mesma equipe presta a assistência preventiva, tomando conhecimento profundo sobre a solução para o cliente;

  • Equipe de Manutenção Corretiva: O cliente também tem uma equipe especial para atender às solicitações corretivas, no caso de manutenções não programadas no cronograma;

  • Engenheiro Responsável: Para acompanhar os serviços e visitar periodicamente o estabelecimento do cliente, disponibilizamos um engenheiro – responsável por garantir toda a qualidade.

Todas as máquinas são identificadas com os códigos chamados de “tags”, que facilitam o serviço do mecânico e a própria organização do cliente. A partir das prioridades de manutenção de cada equipamento, é elaborado um Cronograma de Manutenção.

A fim de executar um serviço de qualidade, ágil e eficiente, nós, da Searcon, fazemos com que todos os esforços físicos e financeiros estejam voltados para o benefício do cliente.

Afinal, a sua satisfação é o que nos move!

Segmentos que atendemos

Somos especialistas em uma vasta gama de sementos, entregando o melhor em sistemas de refrigeração e climatização comercial e industrial

Industria

Alimentos e Bebidas

Automotivo

Papel e Celulose

Farmacêutico

Siderurgia e Metalurgia

Comércio

Shopping Centers

Hoteis e Pousadas

Restaurante

Varejo

Prédios Comerciais

Serviços

Call Centers

Hospitalar

Clínicas

Bancos e Instituições

Escolas e Universidades

Galeria de fotos, PMOC

F.A.Q

É o conjunto de documentos onde constam todos os dados da edificação, do sistema de climatização, do responsável técnico, bem como procedimentos e rotinas de manutenção comprovando sua execução.

Se a empresa ou edificação se enquadra na exigência da ANVISA (mais de 5TR = 60 mil BTUS) de capacidade em sistema de climatização – e na Portaria 3523/98, é preciso ter o PMOC

Deve ser responsável técnico o profissional legalmente habilitado pelo seu respetivo órgão de classe. Responsável Técnico é o cidadão habilitado, na forma da lei que regulamentou sua profissão, ao qual é conferida atribuição para exercer a responsabilidade técnica de um serviço ou produto. Para mais esclarecimentos, sugerimos que consulte diretamente os conselhos de classe.

Sim, Lei Federal 13.589 de 04/01/18

Todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes climatizados artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC dos respectivos sistemas de climatização.

Segundo a Lei 6.437/77, as multas podem variar de R$ 2.000,00 a R$ 1.500.000,00 dependendo do risco ou gravidade, recorrência e tamanho do estabelecimento, sendo dobrada na sua reincidência.

Como Podemos Ajudar?

Atendimento São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Estamos prontos para te atender.

Atendimento

(19) 3887-5218
contato@searcon.com.br

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